Aprendendo com as crianças

Muitos dos meus amigos sabem que eu fui membro do movimento escoteiro durante 18 anos. Passei por todas as fases do escotismo, tendo um grande aprendizado e vivência em todas elas. Porém, um dos momentos que mais adquiri conhecimento foi durante a minha fase como chefe escoteiro.

Mas por que virei chefe escoteiro? Bom, eu acreditava que o mais certo a se fazer era passar tudo que aprendi aos jovens, como forma de retribuição ao grupo escoteiro por todas as experiências que me proporcionou. Achei minha escolha correta, pois aprendi demais com os jovens escoteiros.

Na minha fase adulta dentro do escotismo tive o prazer de aplicar diversas atividades aos jovens, estimulando o trabalho em equipe, a exploração do potencial individual, o respeito às limitações dos outros e o cumprimento às regras. Esses fatores, juntamente com outros, constroem no ser humano aquilo que chamo de “honradez”.

A verdade é que isso acontece no esporte. Eu também acabo aprendendo com as crianças.

Em um dia na Arena Radical, conheci o Felipe, um menino de 12 anos que se encontrou no BMX. Tentou se encontrar na natação, mas se identificou com a bicicleta. Infelizmente, ele foi diagnosticado com Diabetes.

Felipe é um garoto simples, simpático, que gosta de conversar e muito curioso. Por conta de sua diabetes, procura ser bastante cauteloso quando está em cima da bicicleta. Mas ele transmite uma grande lição: qualquer pessoa pode praticar qualquer esporte, independentemente de nossas limitações. Basta querer (e, no caso das crianças, ter o apoio dos pais). Talvez esse seja o primeiro grande passo para as crianças superarem seus medos.

Felipe e seus pais moram em Jundiaí. Porém, quinzenalmente, vêm para São Paulo, na Arena Radical. Enquanto Felipe pratica o BMX e seu pai o skate, a mãe fica “desesperada” com o filho no Dirt Jump (mas aliviada após ver que nada aconteceu). Torço para que Felipe cresça com todos os valores aprendidos no BMX e outros esportes que praticará no futuro.

Convido a todos a conhecer a Arena Radical, um ótimo espaço para dar os primeiros passos nos esportes radicais. Em breve, mostrarei minhas andanças no Skate e no BMX.

Siga-me também nas redes sociais do projeto e se inscreva no meu canal no YouTube:

Facebook | Twitter | Instagram | YouTube

contato@omultiatleta.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *