Aprendendo a ser Mauro Nohara

“Eu tentei me reinventar depois do meu acidente”.

No meu vídeo sobre o Paraciclismo (se você ainda não assistiu, clique aqui), a frase de Mauro Nohara que mais me chamou atenção foi essa. Afinal, será que é preciso de um acidente para se reinventar? No caso do Mauro, infelizmente sim.

Mas o mais legal disso tudo é que ele viu o esporte como uma oportunidade em sua vida. E o que me deixa bem contente são suas palavras:

“Eu gosto de um esporte que seja você e somente você. Que não dê para você culpar outra pessoa pelo seu fracasso. Assim você se automotiva”.

Olha, fracassar faz parte da vida, mas jamais desista da vitória. Se você se esforçou, deu o seu máximo, você perdeu, mas não fracassou. Agora, se você quiser atingir um objetivo, mentalize aonde você quer chegar e vai com tudo. O Mauro já sabe muito bem o que ele quer. Às vezes não dá. Mas, se tiver as devidas condições, tenho certeza que conseguirá.

Pra mim, o Mauro é um grande exemplo de vida. É sempre tentar enxergar o copo mais cheio do que vazio. E se ele estiver se esvaziando, ele se esforça para encher novamente. E acabo percebendo que eu não faço tanto esforço para reverter uma situação negativa. Lógico que eu tenho os meus problemas pessoais, mas acho que preciso aprender a lidar com eles. Tenho muito o que aprender com o Nohara-san.

Para dar continuidade às minhas aventuras no Paraciclismo, Mauro me desafiou a correr uma prova de 5 km usando uma handbike. Challange Accepted! Será uma experiência sensacional e será um prazer! Será que vou conseguir?

Obrigado, Mauro Nohara… Pela oportunidade de ter te conhecido.

Siga-me nas redes sociais e se inscreva no meu canal do YouTube:

Facebook | Twitter | Instagram | YouTube

contato@omultiatleta.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *