Comparativo Recurvo x Composto

No último vídeo que publiquei (confira abaixo), Fabiola Dergovics, para-atleta do tiro com arco, explicou um pouco sobre a diferença entre o arco recurvo, este utilizado nos Jogos Olímpicos, e o arco composto.

Porém, qual a diferença entre os dois, em competições?

Pelo que pude perceber, pesquisando um pouco mais sobre o assunto, percebo que as competições do arco composto possuem miras muito menores por conta de seu alto grau de precisão. Já no recurvo, as miras são muito maiores, pois fatores externos interferem bastante na direção que a flecha toma.

É lógico que existem outras diferenças entre os dois. Mas caso você tenha curiosidade sobre o assunto, separei dois vídeos, um de cada categoria, para você fazer essa comparação.

Arco Composto

Arco Recurvo

Particularmente, pelo grau de dificuldade, baseado em concentração, força, precisão, fatores externos e plasticidade, gostei mais do recurvo ao composto. Mas, quando vi o vídeo do composto, fiquei com vontade de atirar também.

A Fabiola, sem querer, me mostrou um universo bastante interessante sobre um esporte que deveria ter mais incentivo. Só conhece quem vivencia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *